Seguidores

domingo, 22 de maio de 2011

De volta



No espaço de duas semanas encontrei dois pescadores desconhecidos que conheciam o robalosnaalma, ambos me comentaram o porquê de não colocar por aqui mais mensagens, depois de breves conversas lá expliquei as minhas razões.

À alguns meses atrás cansei-me da Internet, a mesma tinha-se transformado em algo irreal, fartei-me de ver um desfile de vaidades ou cantigas de amor que se transformaram em maldizer, fabricou-se a imagem de quem escreve em espaços virtuais são pescadores de eleição, vi tantas asneiras escritas que me afastei destes espaços porque não tinha a vontade de comentar ou entrar em diálogo com pescadores que sofrem de umbiguismo permanente..

Como os espaços virtuais não são corridas de 100 metros mas maratonas decidi escrever esta mensagem, e decidi deixar umas fotos de alguns momentos destes primeiros meses de 2011..


Continuei a perseguir os robalos no silencio da noite...







Ou ainda em algumas pedras ilhadas


Carreguei muitas grades mas vi maravilhosos ocasos...




Mas também fui feliz em alguns amanheceres




A imaginação de como um artificial nadará aos olhos de um robalo continua a morar na minha alma..
Ganhei lutas com peixes lindissimos


Partilhei pescarias com o meu mano


Andei a fazer equilibrismo em algumas pedras para vencer a vontade de viver de um peixe que se recusava a dar por vencido



Passei noites duras e frias que só com um fato de ski o frio se tornava suportável



E ainda tive nas mãos a rainha das nossas águas interiores que libertei com a vontade de mais tarde ter um reencontro..



Estes foram alguns dos muitos momentos que já vivi este ano junto à água, fica a promessa que serei mais assiduo nas mensagens porque dei hoje como terminado o meu afastamento da Internet, porém a linha deste espaço irá manter-se inalterável..

5 comentários:

Matos disse...

Boas Paulo,

formosas palavras...

Verosímil texto...

Nós estamos bem é junto do mar ;)

Grd abr e bom regresso.

Matos

Pedro Galante disse...

Li com atenção a narração...
Há mais quem...
Obrigado pelas imagens... e melhores palavras que tanto gosto de ler de quem as sabe escrever...
Abraço

Anônimo disse...

Boas Paulo sou o João Pinto do PCA, tenho apenas 2 blogs nos favoritos e o teu é um deles, gostei das mensagens e compreendo o ponto de saturação que por vezes chegamos, quem sabe um dia se quiseres combinamos uma pescaria até lá boas pescarias.

Paulo Martins disse...

Boas amigos,

Obrigado pelas vossas palavras, sempre que quiserem apareçam por aqui e digam os que vai na alma

Abraço
Paulo Martins

pescador desconhecido disse...

é isso ainda bem que decidiste publicar mais mensagens , é sempre bom puder assimilar informação relativamente a pesca com amostras , principalmente ao robalo, continua com o bom trabalho , prefiro mil vezes um blog informativo , do que exibicionista ( como se vê em certos blogs, só fotos robalos , e publicidade a amostras) , sem qualquer tipo de informação , como um certo blog que todo o peixe que apanham é com west lab (lol), do género “estava eu a pescar com uma saltiga, nada de toques , mudei para uma west lab , primeiro lançamento e o carreto zzzzzzzzzzzz“. Isto em todos os relatos, sempre que mudava de uma marca para west lab macua apanha peixe, isto é publicidade tendenciosa, ao menos que assumam que fazem publicidade á barros.
olha desculpa tar aqui lavar roupa suja , e o texto longo.boas pescas.