Seguidores

terça-feira, 24 de março de 2009

Não há coincidencias


Pescando na escuridão


Eu, o Bruno e o Zé fomos fazer mais uma pesca pela calada da noite fomos fazer a preia mar e logo para um spot que obrigatóriamente tinhamos que pescar da areia, claro que fui mal humorado e sempre a lamuriar que não iria dar nada,isto tudo porque eu detesto pescar da areia, penso que noutra encarnação deveria ter sido um mexilhão porque praticamente só gosto de pescar de cima de rochas..

O mar encontrava-se incerto, vagas de pouco mais de metro intercaladas por um set mais violento, corremos o pesqueiro cerca de 2 horas na segunda passagem por um caneiro acontece o esperado inesperadamente, o Bruno lançou o artificial dele por cima do meu ao corricar o artificial dele veio por cima da minha linha acabando por fazer uma pequena cabeleira com o meu multi e as fateixas da amostra , enquanto ele tentava retirar a amostra da linha a minha amostra encontrava-se na água “parada”, parada como quem diz o mar encarregou-se de a fazer “trabalhar” acontece um ataque brutal de um robalo e o Bruno gritava:” ´Tá quieto não puxes!” e eu respondia” não sou eu é peixe!” Como a amostra continua presa não houve outra solução de que caminhar pela praia acima até que a escoa colocou o peixe em seco.

Foi um fartote de rir mas daqui podemos retirar vários ensinamentos :

Um dos erros da maior parte dos pescadores que fazem a transição da pesca diurna para a nocturna é a velocidade de recuperação do artificial, sempre gostei de apresentações lentas durante a noite, uma das animações que melhores resultado me tem dado é um recuperar linear do artificial intercalado com dois toques de ponteira e uma pequena pausa, se usarmos amostras “Floting” quando fazemos a pausa inicia-se o movimento de ascensão da amostra e o ataque muitas das vezes ocorre nesse momento.

Outra questão que se levanta foi o ataque deste robalo, a captura foi pura sorte mas a verdade é que o artificial ficou no caneiro e a entrada e recuo da vaga no mesmo provoca uma animação do mesmo,

Devido a este motivo é que muitos praticante de corrico se param muitas vezes de corricar e aproveitam a escoa para ela mesma animar o artificial ,no spinning as coisas funcionam da mesma maneira.

Nenhum comentário: