Seguidores

domingo, 28 de junho de 2009

Treinos com vinil



Ontem foi dia de treinos com vinil, já disse em vários locais que me falta a escola dos pescadores achigãs no que toca a técnicas com amostras em vinil.
Por isso decidi ir treinar com os achigãs técnicas e especialmente a ferragem com estas amostras, pescar robalos é bem mais fácil os toques são mais francos e claramente mais brutais.
Como não levei óculos polarizados não via muito do que se passava abaixo da superfície da água, a pesca , as ferragens foram todas feitas ao sentir, ao avistar um deriva anormal da linha.. Foi uma tarde engraçada com alguns achigãs a quererem ajudar na festa .
Por curiosidade nenhum entrou em vinis lastradas, foram todos capturados em weightless , com lastro não existiu um único ataque.
É com muita pena minha que os pesqueiros que frequento no mar o weightless é impraticável , o trabalhar do artificial é muito mais natural.
Resumindo qualquer pescador de robalos deveria fazer umas brincadeiras com os achigãs , existem muitas analogias que podemos estabelecer entre as duas espécies, alimenta o nosso percurso como pescadores de artificiais..
Todos os peixes foram devolvidos à água, nem poderia ser de outra forma.

5 comentários:

S. Ferreira disse...

Regra geral os robalos desconfiam muito da apresentação de vinil sem chumbo. Apanhei assim o meu primeiro robalo com vinil, mas os maiores a escassos cm das amostras, recusavam-nas.
Por norma um vinil lastrado é melhor para águas mais limpas.
Em águas sujas, ou de noite, o assunto muda de figura.

Um abraço.

Paulo Martins disse...

Boas Sérgio,

Pesco aos robalos sempre com lastro, sem lastro é impraticável nos meus pesqueiros por isso não tenho opinião formada..Aqui querem lastros de 15 gr na costa, em estuário o truque é combinar o lastro com a corrente.

Abraço

Anônimo disse...

Então andaste aos verdinhos amigo:)
realmente o vinil requer muito treino, principalmente o sentir os toques e ferrar na altura certa...e a apresentação sem chumbo é de facto muito mais natural.
Já agora tens de me dizer com que vinis tiraste os peixes e não deixes em casa as Ultravibes speed craw e as baby brush da Zoom:)

Abraço

Nuno

Paulo Martins disse...

Boas Grande Amigo,

Usei senkos:)

Grande abraço Amigo

Paulo Martins disse...

Boas Grande Amigo,

Usei senkos:)

Grande abraço Amigo