Seguidores

quinta-feira, 14 de junho de 2012

O primeira pesca aos achigãs depois do defeso

Uns dias de descanso em casa e já um pouco cansado de pescar robalos que por uma questão de proximidade estão mesmo ali ao virar da esquina decidi ir ver como estavam os nossos amigos achigãs.

 Foi a primeira pesca que fiz depois do defeso e por norma só a partir de meio de Junho é que faço umas pescas a este maravilhoso peixe, só o faço a partir desta data porque logo após o defeso aqui pelo Norte é comum encontrar ainda muitos achigãs a guardar o seu ninho e é apropriado deixá-los cumprir o seu ciclo de reprodução em paz e sem interferências, é pena que o Estado Português não pense dessa forma e continue a manter uma legislação caduca e a considerar o achigã uma espécie a abater.

 Valeu a tarde bem passada e uns peixes que entravam muito bem a swimbaits nomeadamente o silent killer da Deps. Pesquem em consciência e pratiquem a pesca sem morte, só assim podemos garantir o amanhã.

6 comentários:

Armando Sousa disse...

Parabens Paulo Martins, pelo belo verdinho e pela opinião que partilho na totalidade, no que respeita ao defeso só quem não quer é que não vê essa realidade, quanto a pescar e libertar como costumo dizer a fotografia é a melhor forma de levarmos o peixe para casa, os nossos filhos e os nossos netos um dia vão agradecer!!!

João Pinto - http://sheospinning.blogspot.com/ disse...

Bonito Achigã, depois do inicio da temporada o pessoal das minhocas desapareceu todo, provavelmente porque também os achigãs de palmo já desapareceram todos, vai ser necessário muito para mudar mentalidades...

ntyper disse...

Realmente é de louvar a tua atitude amigo,infelizmente já não pesco aos achigãs como quando era miudo,parabens pela captura e um grande abraço.

Paulo Martins disse...

Obrigado a todos pelas vossas palavras e visitas

Boas pescas

Paulo Martins

S. Ferreira disse...

Carregas, bandide! ;)

S. Ferreira disse...

Carregas, bandide! ;)