Seguidores

sábado, 9 de junho de 2012

Shimano Wax Wing



Por norma não tenho por hábito falar de amostras neste espaço, alguns leitores pensam que é um tema que guardo em segredo e que não quero partilhar, na verdade não há amostras secretas, super eficazes que nos garantem sempre peixe, se assim fosse já não haveria peixes para pescar! Não falo habitualmente de amostras porque há muitos espaços a falar do mesmo e por outro lado não quero influenciar compras futuras de nenhum leitor.

Hoje no entanto vou falar da Wax Wing, não tenho nenhuma amostra preferida, não tenho nenhuma amostra que considere de excepcional, tenho é várias amostras para diversas situações, para diferentes situações existem várias amostras, se ficármos reféns de um modelo vámos condenar a flexibilidade que temos que ter ao abordar os diferentes cenários de pesca, o mercado é inundado de amostras a cada temporada, upgrades, cópias e alguns modelos novos que muitas das vezes nada acrescentam.

A verdade é que a Max Wing é algo de inovador, presumo que tenha sido criada a pensar em peixes tropicias mas os robalos atacam muito francamente estes artificiais,desde meio de Maio até à data de hoje já fiz com elas 8 capturas muito interessantes, em 2011 penso que não dei a este artificial as oportunidades que merecia, podemos utilizar a mesma como um pencil bait ou com uma recuperação linear a amostra faz um WTD automático( um pouco aberto na minha opinião), o twitching tem sido a técnica que melhor resultados.

Foram poucas as amostras que me surpreenderam até agora e esta foi uma delas, a nota negativa a apontar são as duas abas, o material é frágil e desgasta-se muito facilmente em contacto com as pedras.

7 comentários:

João Pinto - http://sheospinning.blogspot.com/ disse...

Boas Paulo

É uma amostra que ando a pensar comprar á algum tempo, podes dizer-me onde as arranjar?

Caso não queiras dizer por ser ex-pca sem problema

Boas pescas

Paulo Martins disse...

Boa tarde João,

Não falo de fóruns no meu blogue,nunca fiz referencia a nenhum e espero assim continuar, aqui são todos bem vindos se vierem por bem..

As amostras comprei no ebay, não sei se já existem em lojas fisicas em Portugal.

Abraço

Ricardo Ovar disse...

Boas Paulo,bonitos peixes.Por aqui só grades !Abraco Ricardo Ovar

João Almeida disse...

Já tive boas referências desta amostra.
Mas hesitei em comprar porque na minha loja habitual só por encomenda e depois de uma troca de impressões sublinharam a fragilidade do artificial, conforme também refere este post.
Também suspeito da sua performance em mares com ondulações fortes.

Paulo Martins disse...

Boas Ricardo,

Por aqui também há muitas grades à mistura, faz parte da pesca! Abraço

Nuno Xavier disse...

Já se compram essas amostras na Casa Favais na Póvoa de Varzim.
Mas são mais para pescar pelágicos de embarcada.

Paulo Martins disse...

Boas Nuno,

Da ultima vez que lá estive vi apenas os tamanhos grandes, grandes canhões para os robalos , de qualquer das formas se dependessem das minhas compras as lojas fisicasbde pesca nacionais já tinham fechado à muito, na net encontrasse tudo, mais barato e sem sair de casa