Seguidores

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Rapala Maxrap






Todos nós conhecemos a Rapala, considerada por muitos a melhor marca de toda a história, sem duvida que em tempos o foi mas com a concorrência a apertar principalmente a nipónica a Rapala foi incapaz de produzir amostras para água salgada e para surfspinning costeiro que reunissem as condições que os actuais pescadores procuram sendo uma delas a distancia de lançamento é neste contexto que eram aguardadas as novas Maxrap com 13 cm de comprimento e 15 gramas de peso.


Hoje foram aos testes em água doce para conseguir analisar todas as suas potencialidades e sem duvida as mesmas tem uma capacidade de lançamento muito boa para as suas 15 gramas, muito parecido com as duo sld 125.. Outro pormenor que me chamou a atenção são as escamas interiores gravadas a laser segundo informação da marca dando aos artificiais um realismo impressionante.

Quanto ao seu trabalhar falta o teste no mar , na rebentação mas para primeira impressão para aqueles que estão habituados aos jerks da Rapala que por norma com uma recuperação linear funcionam quanto baste neste modelo vão ter sérios problemas porque facilmente vão constatar que se trata de uma amostras muito técnica .

O tempo dirá se estes artificiais enganam robalos ou não, pelo que vi hoje dificilmente esta amostra não capturará peixe mas certamente não será com todos os pescadores.



5 comentários:

S. Ferreira disse...

As cores realmente são bonitas. Fico à espera da tua apreciação das amostras, em combate.

Um abraço.

Paulo Martins disse...

Boas Sérgio,

Bonitas são els mas vamos esperar pelos resultados:)

Abraço

Raúl Ribeiro disse...

Estou com uma "fezada" nestas que nem vos conto....

Já as comecei a treinar em águas calmas para lhes tirar a "pinta"....

Palpita-me que a "vesdusca" ou a chartreuse vão ser as primeiras a levar dentada...

Anônimo disse...

Boas Amostras, grande trabalhar aguentam mais mar que a saltiga 14 e lançam um pouco menos, por vezes com vento lateral podem não ir direitas.Mas geralmente tem um bom lançamento.

Daniel Marques

Paulo Martins disse...

Boas Daniel,

De facto são amostras muito boas, tudo o que afirmas é verdade, ainda não tive as melhores condições do mar para as caracteristicas delas por isso ainda não tive uma captura com elas mas acho que são amostras que vão capturar uns peixes engraçados.

Abraço