Ao que parece Paulo o lucro compensa a multa só assim posso perceber que as autoridades não consigam por término a esta forma de pesca ilegal e bastante destrutiva, uma vergonha daquelas a que já vamos estando habituados. abraço
Enquanto uma rede de emalhar não capturar um "graúdo", já mais se fará, mais do que aquilo e que muito esporadicamente se tem feito. Tudo tem que começar lá em cima... Enquanto eles derem o exemplo... ninguém, mas mesmo ninguém, conseguirá mudar rigorosamente nada. Infelizmente é este o nosso modelo de país que não sei quando, e se algum dia mudará. Acredito que enquanto as caras forem sempre as mesmas, e o país não sair de Lisboa, nada será feito. Para quem tiver estes canais de tv: Tv Galiza (programa, Vivi-lo Mar), Travel (The Big Fish). Nem sempre se fala em preservação, mas tem muito conteúdo elucidativo.
Realmente é uma vergonha, são muitos a ganhar dinheiro fácil à custa da destruição dos ecossistemas. Uma rede de meixão mata tudo, nada escapa dela, aqui no Douro é uma atentado, na entrada da barra são dezenas de barcos ano após ano e as autoridades pouco fazem.
3 comentários:
Ao que parece Paulo o lucro compensa a multa só assim posso perceber que as autoridades não consigam por término a esta forma de pesca ilegal e bastante destrutiva, uma vergonha daquelas a que já vamos estando habituados.
abraço
Enquanto uma rede de emalhar não capturar um "graúdo", já mais se fará, mais do que aquilo e que muito esporadicamente se tem feito. Tudo tem que começar lá em cima... Enquanto eles derem o exemplo... ninguém, mas mesmo ninguém, conseguirá mudar rigorosamente nada. Infelizmente é este o nosso modelo de país que não sei quando, e se algum dia mudará. Acredito que enquanto as caras forem sempre as mesmas, e o país não sair de Lisboa, nada será feito.
Para quem tiver estes canais de tv: Tv Galiza (programa, Vivi-lo Mar), Travel (The Big Fish). Nem sempre se fala em preservação, mas tem muito conteúdo elucidativo.
Abraços
Pedro
Boas António e Pedro,
Realmente é uma vergonha, são muitos a ganhar dinheiro fácil à custa da destruição dos ecossistemas.
Uma rede de meixão mata tudo, nada escapa dela, aqui no Douro é uma atentado, na entrada da barra são dezenas de barcos ano após ano e as autoridades pouco fazem.
Postar um comentário