Seguidores

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Max Rap Long Range Minnow

Em pleno período de desova as hipóteses de capturar bons exemplares aumentam consideravelmente, a água do mar está nos 12.5º  o ideal era que aumentasse um pouco mais, de qualquer das formas os peixes já vão dando alguns sinais da sua presença, este ano provavelmente a desova começou mais tarde devido ao prolongamento da temperatura da água do mar acima da média até ao inicio de Novembro, os robalos precisam de sinais para iniciar os seus ciclos e penso que a temperatura da água será um desses sinais ou catalisadores.

Em semana de lua cheia penso que o mar recompensará os que por lá passarem, a ver vamos se o vento dará tréguas, ses profissionais não conseguirem armadilhar todas  as entradas de caneiros algumas boas surpresas poderão aparecer..

Infelizmente na zona que pesco as águas ficam facilmente tapadas sendo que as tradicionais zagaias continuam a ser rainhas com esses tipos de águas e peixes mais posicionados em capas de água mais profundas.

Felizmente ou infelizmente vou experimentado as novidades que o mercado vai lançando, muito mais do mesmo, alguns flops e algumas amostras interessantes, a surpresa dos ultimos tempos foi a Max Rap Long Range Minnow, para quem como eu não é adepto de amostras sobre dimensionadas esta amostra deixava-me com curiosidade, na realidade o seu tamanho para mim é o mais polivalente na pesca aos robalos, prefiro sem duvida amostras até aos 14 cm de comprimento, acima disso só para situações mais especificas e quando quero lançamentos olimpicos. Sendo uma Slow Sinking pensei que os lançamentos fossem interessantes mas na realidade surpreenderam-me pela positiva, saem sempre bem direccionados mesmo em situações de vento não faz o típico helicóptero.

Com um Wobbling aberto as suas potencialidades são revelados com Jerkings rápidos , ainda não capturei nenhum peixe de noite com ela , na realidade também ainda não tive as águas limpas o suficiente para praticar spinning com eficácia suficiente.

A cor que mais peixes me deu foi a FPCO principalmente ao cair do dia ao contrário da FMU que ainda não fez um peixe e que na versaõ max rap 15 tantas alegrias já me deu.. Coincidencias? Não sei, quem sabe..

Só realço os triplos com que as mesmas vem equipados, odeio anzois negros para usar em água salgada, troquei os triplos das amostras todas e aconselho vivamente a fazerem o mesmo




Deixo a foto de um peixe da semana passada da ultima quebra de mar, o mesmo foi capturado com a cor FPCO.





Penso que nos próximos dias os robalos vão dar alegrias a alguns , vençam o frio porque eles vão aparecer..
Esperemos...




3 comentários:

Cláudio Morais disse...

Tenho 2 dessas (FANC e FBSRD) e estou curioso para ver como se comportam.
A relação peso/tamanho parece prometer mas prognósticos só depois do jogo :P

Ao que se vê, até apanham "peixinhos"... ;)

Abraço!

Luis Silvestre disse...

Belo peixe. Parabéns!

Vamos esperar pelos próximos dias, pois pelas previsões do mar, parece que vamos ter alguma calmaria no mar...

Continuação de boas capturas

S. Ferreira disse...

Segui o teu conselho e comprei duas. Ainda não as usei. Os anzóis parecem ser de água doce e como tal devem ser substituídos. Pessoalmente e em casos semelhantes, faço o seguinte: ou removo imediatamente para colocar em amostras de achigãs, ou então uso até estarem com alguma ferrugem e depois jogo-os fora.